A greve dos bancários entra em seu 14º dia com a adesão de 55 agências na base de atuação do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região. Somente em Caxias do Sul são 49 agências paralisadas, sendo seis com adesão parcial (Banrisul). Na região temos a Caixa Econômica Federal de Canela, Farroupilha , Gramado e São Marcos paradas; e o Banco do Brasil em Flores da Cunha e São Marcos. Em todo o Brasil são quase 13 mil agências e centros administrativos em greve.

O coordenador da secretaria de Organização e Política Sindical do Sindicato caxiense, Nelso Bebber considera natural a crescente adesão à greve, visto que desde o dia 9 de setembro a Fenaban vem apresentando a mesma proposta de 7% de reposição e abono de R$ 3,3 mil. “O Comando Nacioanl dos Bancários foi convocado para duas reuniões na semana passada e os banqueiros repetiram a mesma proposta anteriormente apresentada, que não contempla nem mesmo a inflação do período. Vamos lembrar que os bancos são os principais beneficiados com a crise no país. Somente neste primeiro semestre os cinco maiores bancos (Itaú, Bradesco, Santander, Caixa e Banco do Brasil) tiveram um lucro de cerca de R$ 30 bilhões”, observa o sindicalista.

Não há outra reunião marcada para discutir avanços na proposta. Isso significa que a greve seguirá por tempo indeterminado.

Assessoria de Imprensa Seeb Caxias

Foto: Marlei Ferreira (Mtb 8542)
 


Compartilhe este conteúdo: