Revista dos Bancários traz retrospectiva das lutas de 2016

A Revista dos Bancários, publicação da Contraf-CUT, está sendo enviada aos sindicatos. Traz uma retrospectiva de 2016, que teve como marcas a mobilização, a luta e a resistência dos bancários, por salários dignos e por respeito, ano de muitos embates em defesa de democracia e dos direitos de todos os brasileiros.

Clique aqui e leia a versão online da revista. 

Fotos e depoimentos revelam a força desta resistência nos diversos momentos, destaca que os bancários fizeram a maior greve dos últimos vinte anos, ampliaram sua organização, lutaram contra o golpe a uma presidenta legitimamente eleita, resistiram à terceirização de tudo, aos ataques aos bancos públicos, se uniram a todos os que querem defender o patrimônio que pertence a todos os brasileiros.  

A Revista registra que o ano foi marcado pelo mote da Campanha “ Só a luta te garante” e pelo diálogo com a sociedade, para isso, a Contraf-CUT ampliou seus canais de comunicação com a categoria; aborda a criação do Coletivo Nacional de Juventude em 2016 e as lutas das mulheres, negros e população LGBT por igualdade de oportunidades. Mostra também a ênfase dada às questões de Saúde em todas as suas frentes e também na formação sindical das lideranças.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 2 =