As eleições para representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa serão realizadas em segundo turno no próximo mês de janeiro. O pleito será disputado pelas chapas 1 e 25, que receberam respectivamente 6120 e 6718 votos. Participaram 27947 eleitores.

A chapa 1 é composta por Rita Serrano (titular) e Orency Francisco e tem o apoio das entidades associativas e sindicais mais representativas no País.

Entre essas entidades estão a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Além disso, a movimentação pela vitória da Chapa 1 atinge todas as regiões brasileiras, vez que as Associações de Pessoal da Caixa (APCEFs), presentes nos estados e DF, decidiram pelo apoio à chapa no Conselho Deliberativo Nacional (CDN).  

Para Rita, é importante manter a mobilização para enfrentar agora o segundo turno do processo. "A receptividade tem sido muito boa em todas as unidades por que passamos em campanha, e vamos intensificar esses encontros”, afirma a candidata, que é atualmente suplente no CA e coordena o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.

O segundo turno acontece de 16 a 20 de janeiro. Para acompanhar a campanha e saber mais sobre os candidatos e suas propostas acesse o facebook cachapa1

Fonte: Contraf-CUT com Chapa 1


Compartilhe este conteúdo: