Os bancários do Banco do Brasil já estão votando para eleger seu representante no Conselho de Administração (Caref). A eleição começou nesta segunda (23) e vai até 27 de janeiro, por meio de sistema eletrônico que será disponibilizado pelo Banco do Brasil. A Contraf-CUT apoia Fabiano Felix F3154029, em defesa do BB, contra o desmonte dos bancos públicos, por mais diálogo da direção com os funcionários.

Fabiano Félix ingressou no banco em 2000, foi secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e membro do Conselho dos usuários da Cassi por dois mandados e também eleito para o Conselho Fiscal da Previ em 2014. É conselheiro deliberativo eleito da Cassi, órgão que preside desde 2014.

O Caref tem mandato de dois anos e, entre suas funções, está a fiscalização da execução da política geral de negócios e serviços da instituição financeira.

O candidato

Fabiano Félix ingressou no Banco do Brasil em 2000. É formado em Física e em Direito e possui MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria. Além disso, é pós-graduando em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

Exerceu cargos de gerências médias em agências de Recife e foi assessor empresarial na Coger-Contadoria (DF). Atualmente é gerente de núcleo na Superintendência de Pernambuco.

Foi secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e integrou o Conselho de Usuários da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do BB) por dois mandatos.

Em 2010, foi o primeiro participante do Plano Previ Futuro eleito para o Conselho Fiscal do fundo de pensão. Em 2014, se tornou presidente do Conselho Fiscal.

Ao final de seu mandato na Previ, ainda em 2014, foi eleito para o Conselho Deliberativo da Cassi. El seguida, ocupou a presidência do Conselho Deliberativo. Nesse cargo, teve papel fundamental na solução negociada para resolver a situação deficitária do Plano de Associados.
 


Compartilhe este conteúdo: