COE do Itaú debate empresa, saúde e condições de trabalho

A Comissão de Organização de Empresa (COE) do Itaú-Unibanco se reúne, na manhã desta quarta-feira (15), na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, para debater emprego e demissões e saúde e condições de trabalho.

“Na atual conjuntura que está o Brasil, emprego passa ser um ponto prioritário na mesa de negociação com o Banco Itaú Unibanco, no qual um novo segmento de agencias digitais não parar de crescer, deixando os trabalhadores na dúvida sobre seus empregos”, afirmou Jair Alvez, coordenador da COE Itaú.

O encontro é preparatório para o Grupo de Trabalho que se reunira às 14h30 com banco para retornar as discussões sobre saúde e condições de trabalho. Na última reunião do GT, realizada no início de dezembro, foram discutidas pendências das últimas reuniões, como gestão do departamento de saúde ocupacional, do PCMSO, programa de readaptação, cláusula 57 da CCT e atestados.

Na tarde desta terça-feira (14), A COE Itaú fará uma visita a agência digital, em São Paulo. Essa agenda foi tirada na última reunião da COE, na qual os dirigentes sindicais cobraram do banco o acesso a estes locais de trabalho.

Fonte: Contraf-CUT

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 12 =