Banrisul anuncia fechamento de quatro unidades em SC

Nesta quinta-feira, dia 23, após reunião ocorrida na Sureg/SC com gestores do Banrisul no dia anterior, os bancários das agências de Rio Negrinho, Gaspar, Indaial e Shopping Ideal foram comunicados que a direção do banco pretende extinguir suas unidades de trabalho em até 90 dias.

Não bastasse o impacto da notícia para os colegas, os mesmos foram orientados pelo banco a solicitarem remanejamento para uma das unidades da rede de agências do Estado do Rio Grande do Sul.

O Seeb Floripa tão logo foi avisado desta decisão, buscou contato com representantes da Sureg para obter maiores informações, solicitando uma reunião com o superintendente e representantes sindicais das bases envolvidas no caso.

Com relação à atitude do banco o departamento jurídico do Sindicato orienta os trabalhadores que não devem solicitar transferência para locais que não tenham intensão de atuar, pois baseado no preceito constitucional da manutenção da unidade familiar e proteção a família a realocação deverá se dar na mesma região metropolitana.

Fonte: Seeb Floripa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 18 =