Lançamento de Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul mobiliza categoria nesta quarta-feira

A agenda de mobilização contra a privatização do Banrisul continua intensa nesta quarta-feira, 22, com o Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Banco. O ato político está marcado para as 18, no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa/RS. No entanto, SindBancários e Fetrafi-RS já começam a convocar os banrisulenses para concentração às 11h, na Praça da Alfândega. O cronograma prevê almoço coletivo no local, seguido de transmissão ao vivo do Programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba


Pelo interior do Estado a mobilização continua sendo encaminhada pelos demais sindicatos filiados à Fetrafi-RS, através da aprovação de moções de apoio à Campanha em Defesa do Banrisul. Na semana passada foram aprovadas moções em Fortaleza dos Valos, na base do Sindicato dos Bancários de Cruz Alta e em Bento Gonçalves.

No último sábado, 18, banrisulenses de todo o Estado e de Santa Catarina lotaram o auditório da Fetrafi-RS, na Assembleia Nacional convocada pela Federação, SindBancários e sindicatos do interior. O objetivo do evento foi debater a manutenção do Banco enquanto instituição pública e ampliar a mobilização contra uma possível privatização.No final do evento, os banrisulenses aprovaram uma carta à sociedade gaúcha, em defesa do banco. O documento terá ampla divulgação, marcando a posição dos empregados do Banrisul contra uma possível privatização. 

16h: Início do credenciamento no Auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa, para o Ato de Instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público.

18h: Início do Ato de Instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa.

 

*Comunicação/Fetrafi-RS / edição Bancax

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =