REAJA AGORA OU NOSSOS DIREITOS VÃO ACABAR!

Ao mesmo tempo que milhares de trabalhadores estarão marchando para o Congresso Nacional, no movimento Ocupa Brasília, vamos ocupar o centro de Caxias do Sul em defesa da democracia e dos nossos direitos. Um grande ato está marcado para esta quarta-feira, 24, a partir das 18h, na Praça Dante Alighieri.

Crise política e a penalização dos trabalhadores

A crise política e econômica que vive o Brasil se agrava dia a dia e afeta diretamente a classe trabalhadora mais pobre (maioria da população) e a classe média, que sofrem com as medidas que o governo tem imposto. 

A aprovação da Terceirização sem limites em qualquer função profissional, juntamente com as Reformas Trabalhista e da Previdência acabam com direitos consagrados e só beneficiarão os mais ricos. O ataque vem de todos os lados. Se aprovada, a reforma Trabalhista acaba com a organização sindical no Brasil, pois enfraquece as negociações coletivas e piora as condições de trabalho. 

O Congresso Nacional é composto por 513 deputados (as) e 81 senadores (as) eleitos (as) pelo povo, para representar o povo, mas não é isso que acontece. A população não foi consultada sobre as reformas e, se fosse, não as aprovaria, porque são medidas que prejudicam de forma cruel o conjunto da classe trabalhadora. 

Por tudo isso, nós, brasileiros e brasileiras, temos que reagir com urgência para impedir que os parlamentares deem continuidade a estes desmontes.

Entre nos sites da Câmara e do Senado para falar com os parlamentares:www.camara.leg.br e www.senado.leg.br 

Ligue, mande mensagens por e-mail e pelas redes sociais, visite os gabinetes e exija que eles VOTEM CONTRA AS REFORMAS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 15 =