As demandas específicas dos empregados da Caixa e dos funcionários do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul serão pautadas no dia 10 de junho, durante os Encontros Estaduais dos trabalhadores destes bancos. As programações serão desenvolvidas de forma simultânea, na sede da Fetrafi-RS, em Porto Alegre, a partir das 9h. Os encontros terão caráter deliberativo e irão debater as pautas propostas pelos congressos nacionais. Confira abaixo os detalhes de cada evento.

Os eventos são abertos à participação de bancários da ativa e aposentados da Caixa e do Banco do Brasil, lotados nas bases territoriais dos 38 sindicatos de bancários filiados à Fetrafi-RS, desde que comprovada a situação como tal. A Federação destaca que deverá ser cumprida a cota de gênero nas delegações dos sindicatos.

Para facilitar a organização dos eventos, a Fetrafi-RS solicita que os Sindicatos inscrevam com antecedência seus participantes, através do Sistema de Eventos da Federação. Aos bancários de base que participarão diretamente dos Encontros, sugere-se que enviem sua inscrição através do e-mail fetrafirs@fetrafirs.org.br, informando o nome completo, data de nascimento, CPF, RG, n.º de celular, agência ou unidade em que trabalham e entidade (Sindicato) a qual são vinculados. Para a impressão prévia de crachás, serão consideradas as inscrições realizadas até as 16h do dia 09/06/2017. Já os participantes inscritos diretamente no credenciamento terão que aguardar a confecção do mesmo.

Credenciamento: O credenciamento dos participantes terá início às 8h30 e encerramento às 12h, do dia 10/06/2017.

Pauta do Encontro Estadual de Empregados e Empregadas da Caixa

· Defesa da Caixa;

· Saúde e Condições de Trabalho;

· Saúde Caixa;

· Previdência;

· Terceirização;

· Reforma trabalhista;

· Defesa dos Bancos Públicos;

· Funcef;

· Aposentados;

· Mais empregados;

· Verticalização;

· Restruturação.

· Eleição da Delegação do RS para o 33º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa, dias 30/06, 01 e 02/07/2017, no Hotel HolidayInnParque Anhembi (Rua Prof. Milton Rodrigues,100, São Paulo).

Pauta do Encontro Estadual de Funcionários e Funcionárias do BB

· Em defesa dos Bancos Públicos

· Conjuntura: reformas e impactos para os trabalhadores

· Saúde e Previdência: o modelo assistencial que queremos

· Política internacional de organização no BB

· Desmonte do BB: Analise do balanço, fechamento de agências, aumento de tarifas

· Digitalização: O Banco do futuro e a precarização do emprego

· Emprego, Carreira e Igualdade de oportunidades

· Terceirização, Pejotização e Impactos no BB

· Eleição da Delegação do RS para o 28º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, dias 30/06, 01 e 02/07/2017, no Hotel HolidayInnParque Anhembi (Rua Prof. Milton Rodrigues,100, São Paulo.

Fonte: Comunicação/Fetrafi-RS


Compartilhe este conteúdo: