Em assembleia bancários decidem aderir aos protestos de 30 de junho

Os bancários de Caxias do Sul, reunidos em Assembleia Geral na noite desta segunda-feira, 26, aprovaram por unanimidade a adesão à mobilização e Greve Geral, marcada para o dia 30 de junho. A data foi agendada pelos Movimentos Sociais e Centrais de Trabalhadores contra as reformas trabalhistas e da previdência social encaminhadas e defendidas pelo governo de michel temer, que estão em andamento no Congresso Nacional.

Ao longo desta semana dirigentes sindicais da categoria estarão realizando visitas às bases e esclarecendo os motivos dos protestos desta sexta-feira e convocando para reunião organizativa na próxima quinta-feira, 29, às 18h, na sede do sindicato.

“A reforma trabalhista está aí e vai provocar perdas de direitos e precarizar o  trabalho”, diz o coordenador da Secretaria de Organização e Política do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, Nelso Bebber. “Com a aprovação desta reforma, a situação dos bancários, assim como outras categorias de trabalhadores, deverá ser ainda pior, pois a nova lei contempla a terceirização da atividade fim, o trabalho intermitente (o pagamento somente das horas trabalhadas) entre outras várias mazelas. Além disso, ainda temos a reforma previdenciária, que vai fazer com que a gente trabalhe até morrer para conseguir uma aposentadoria integral", completa Bebber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 10 =