Nesta quinta-feira, 10, às 18h30min, o Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul será o palco para o pré lançamento do  programa MARAVILHA.  Desenvolvido por mulheres, abordará temáticas da realidade considerando a força, a sensibilidade e o protagonismo feminino.

O objetivo do programa, criado por um coletivo formado por cerca de 30 mulheres integrantes de Movimentos Sociais de Caxias do Sul, em parceria com a TV Caxias (Canal 14 da NET), é fomentar o debate necessário sobre a sociedade atual. “Vivemos tempos inquietantes e preocupantes. A violência, a retirada de direitos, a homofobia, o preconceito, a discriminação, a exploração, a precariedade de acesso à cultura e ao lazer, a falta de respeito atingem a sociedade, mas, infelizmente, de forma muito mais intensa e marcante atingem as mulheres”, destaca Olga Neri De Campos Lima, professora de literatura e coordenadora de comunicação do Sindicato dos Professores de Caxias do Sul, que apresenta o programa. Para ela, o diálogo, o debate e as diferentes percepções podem contribuir para uma sociedade que enfrente os desafios e as contradições da realidade, buscando caminhos que contribuam para um novo pacto civilizatório.

 O formato

O programa tem aproximadamente 30 minutos de duração e está dividido em dois blocos. Terá a presença de convidados que debaterão a temática proposta, além de reportagens.

“O protagonismo da mulher” é o tema do programa de estreia, que será exibido no evento de lançamento e excepcionalmente na próxima quinta-feira, às 22h30min, na TV Caxias. Conta com a participação de Vania Herédia, professora, historiadora e pesquisadora, Anelice Carrer, presidente do Conselho Superior da CDL, e Ivanir Perrone, diretora do departamento feminino do Sindicato dos Comerciários de Caxias do Sul.

MARAVILHA tem exibição semanal, às terças-feiras, 22h30min, com reprise às quartas- feiras, 9h30min e aos sábados, 16h 30min , na TV Caxias, canal 14 da NET. A ideia é contar também com a veiculação pela internet e ferramentas de divulgação dos movimentos sociais. Os próximos dois programas, já gravados, apresentam os seguintes temas: Como a reforma trabalhista atingirá as mulheres, com Abgail Pereira, da União Brasileira de Mulheres (UBM), Vanius Corte, do Ministério do Trabalho e Elci Ferreira, do Sindicato do Vestuário e Calçado; e Combate à violência contra a mulher, com as presenças de Thais Norah Postiglione, delegada de polícia, Maria Elaene Tubino, psicóloga, e Nathane Angeli, estudante. 

Serviço

Pré-estreia do programa Maravilha – com exibição do primeiro programa e confraternização

Data: 10 de agosto de 2017

Horário: 18h30min

Local: Auditório do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região – Rua Borges de Medeiros, 676, centro, Caxias do Sul.

Horários de veiculação do programa na TV Caxias,  canal 14 da NET: terças-feiras, 22h30min, com reprise às quartas- feiras, 9h30min e aos sábados, 16h 30min.

 


Compartilhe este conteúdo: