Bancários realizam assembleia para discutir Campanha Nacional e aprovam desconto assistencial

Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira, 24, na sede do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul, os bancários presentes aprovaram por unanimidade o desconto assistencial, que serve para custear materiais e outras despesas relativas à Campanha Nacional dos Bancários 2017. Para aqueles(as) que não desejarem contribuir com o desconto assistencial, o sindicato informa que o prazo de 10 dias para a oposição inicia hoje, 25 de agosto e encerra no dia 4 de setembro de 2017. A manifestação de negativa do desconto deve ser por escrito e entregue pessoalmente na sede do sindicato na Rua Borges de Medeiros, 676, Centro, Caxias do Sul. O Sindicato atende das 9h às 18h.

Campanha Nacional

Este ano a Campanha Nacional dos Bancários tem uma configuração diferente, pois já está decidido o índice de aumento real de 1% mais INPC. “Em 2016 o cenário era outro, pois tínhamos apenas o espectro da reforma trabalhista. E mesmo com todas as manifestações ocorridas neste 2017 a reforma foi aprovada. A nova lei modifica mais de 200 pontos da Confederação das Leis trabalhistas (CLT). E destes, pelo menos 40 são extremamente perniciosos à categoria bancária. O acordo para dois anos, assinado no ano passado, garante alguma proteção dos direitos até agosto de 2018, mas se os bancários do Brasil todo não se mantiverem unidos e fortalecerem suas entidades representativas, o impacto sobre a categoria poderá ser ainda maior, ressalta o coordenador da Secretaria de Organização e Política Sindical do Sindicato, Nelso Bebber. A reforma trabalhista entra em vigor no dia 10 de novembro deste ano.

Bebber observa que embora o índice de aumento esteja já acordado, o Comando Nacional dos Bancários está realizando negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para que seja assinado um termo de Compromisso onde constam 21 pontos que não estão contemplados na Convenção Coletiva de Trabalho. Também as mesas de temáticas foram antecipadas para o mês de setembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Seeb Caxias do Sul e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 16 =