Encontro “O Brasil que queremos” traz Emir Sader a Caxias do Sul

Na última década, o Estado brasileiro começou a se abrir para políticas rumo a um país mais humano, solidário, democrático. Mas esse mesmo Estado ainda se mostra muito vulnerável à ditadura das elites. Da mesma forma, a economia do país ainda sofre com a hegemonia do capital especulativo, e o sistema tributário continua sendo injusto, recaindo sobre os assalariados e não sobre os ricos e os especuladores. 

Qual é então a revisão necessária – nas perspectivas, ações e prioridades dos setores e movimentos sociais? Essa é a reflexão sobre a qual se debruçaram diversos/as pensadores/as, líderes e especialistas no último ano, gerando propostas para setores estruturais do país, reunidas num livro recém-publicado: “O Brasil que queremos”. É sobre essas propostas que Emir Sader vem a Caxias falar. O evento será realizado na próxima quinta-feira, 19 de outubro, às 19h30min, no Bloco H da UCS. A promoção é do Sinpro Caxias, Associação de Microcrédito Popular e Solidário – Acredisol e Curso de Licenciatura em Sociologia – UCS, e conta com o apoio do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região. As inscrições podem ser feitas através do link: https://goo.gl/z1CpVz.

Que é Emir Sader?
Emir Sader foi um dos idealizadores e organizadores do Fórum Social Mundial e é um dos cientistas sociais mais influentes da América Latina. É autor, co-autor e organizador de dezenas de livros, de editoras nacionais e estrangeiras. Já palestrou em Caxias em 2003, 2009, 2010 e 2012. Neste último, no Congresso Internacional de Direitos Humanos, falando sobre Conjuntura Internacional.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − 2 =