Sindicato lança Campanha Salarial em Caxias do Sul

Faixas, banners, músicas, megafone, buzina, perucas coloridas, chapéus e palavras de ordem contra as intransigências dos bancos fizeram parte da mobilização que marcou o lançamento oficial da Campanha Salarial 2013, nesta quarta-feira, em Caxias do Sul. O Ato foi organizado pelo Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região.

No estado, o tema do movimento é “Chega de exploração, #VemPraLuta”, os trabalhadores chamam atenção para as artimanhas dos banqueiros, que tem lucros gigantes anualmente e   não querem investir em melhores condições para bancários e clientes.

Com muito humor, o Sindicato levou para dentro das agências atores e cantores que através de músicas e frases de protesto retrataram os problemas enfrentados no dia-a-dia do bancário dentro de uma unidade, no meio de tantas metas, pressão, sobrecarga entre as inúmeras outras dificuldades da rotina imposta pelos bancos.

Com tanta cantoria, alguns bancários reagiram surpresos quando foram abraçados e homenageados com o “Parabéns à você”! Isso porque hoje é um dia especial, 28 de Agosto é Dia do Bancário. Além do lançamento da campanha, na oportunidade, a direção do Sindicato mandou sua mensagem à população, pedindo apoio às reivindicações da categoria e alerta contra a terceirização.

A Campanha Salarial 2013 está lançada, a direção do sindicato acredita na mobilização da categoria para alcançar mais essa vitória, e comunica a todos que durante assembleia do dia 27 de agosto, todos os presentes aderiram a Paralisação Nacional do Dia 30.

Confira Calendário de mobilizações:

30 de Agosto – Paralisação nacional das centrais sindicais pela pauta da classe trabalhadora

3 de Setembro – Data prevista para a votação do PL 4330 da terceirização na CCJC da Câmara

Assessoria de Imprensa Bancax

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =