Em Caxias do Sul o ato conjunto será a partir das 16h, na Praça Dante Alighieri

Dia de mobilização nacional pela educação pública e pela previdência social

Esta terça-feira, 13 de agosto, será de luta!

Estudantes e trabalhadores de todo o país estarão mobilizados contra os retrocessos das políticas do governo, como os cortes orçamentários no setor da educação, o desmonte da aposentadoria e os ataques à democracia.

Não dá para assistir tudo calado.

A educação pública está sendo atacada com o corte de verbas. Enquanto o governo federal anuncia o corte de R$ 1 bilhão da educação, que atinge desde o ensino fundamental até a universidade. Em contrapartida o governo federal anuncia a liberação de mais três bilhões (R$ 3.000.000,00) para emendas parlamentares. No mesmo dia (vamos recordar), deputados aprovam pela segunda vez a reforma da Previdência, que vai fazer os trabalhadores trabalharem mais anos e receberem menos em suas aposentadorias.

Mas ainda dá tempo de reverter esta situação, pois a reforma ainda precisa passar pelo senado, onde também deverá ser votada em dois turnos.

Precisamos mostrar força e união.

Participe do ato conjunto que está sendo organizado pelas centrais sindicais, movimentos sociais e estudantes a partir das 16h, na Praça Dante Alighieri.

Não esqueceremos


Compartilhe este conteúdo: