Vereadores caxienses aprovam moção contra a PEC 280/2019

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul aprovou, na manhã desta terça-feira, 29, uma moção contra a  PEC 280/2019, que prevê a venda de empresas estatais – entre elas, o Banrisul – sem a necessidade de realização de plebiscito, ou seja, sem o referendo da população gaúcha. A moção, de autoria da vereadora Denise Pessoa (PT), foi endossada por oito vereadores e foi aprovada por unanimidade, com votos dos 22 vereadores da casa (o presidente, Flávio Cassina, não vota, mas deu seu apoio). A diretoria do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e diversos funcionários do Banrisul acompanharam a votação e receberam o apoio do Sindicato dos Servidores Municipais e estudantes do município.

A moção contra a PEC 280 será encaminhada à presidência da Assembleia Legislativa, aos deputados estaduais e também ao governador do Estado, Eduardo Leite.

A Proposta de Emenda Constitucional 280 de 20019, é de autoria do deputado Sérgio Turra, que faz parte da base de apoio do governador Eduardo Leite. A PEC deverá ser votada nos próximos dias.

Por todo o Estado, várias câmaras legislativas municipais aprovaram moções semelhantes, reconhecendo a importância das estatais e, principalmente, do Banco do Estado do Rio Grande do Sul como impulsionador do desenvolvimento do RS como um todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =