O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, através da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Fetrafi-RS),  está preparando uma ação civil pública para pedir à Justiça que o Banco do Brasil cesse a transferências compulsórias ou, em caso de não conseguir impedi-las, que pelo menos estas (as transferências) sejam para cidades a, no máximo, 50 quilômetros de distância de onde o bancário encontra-se atualmente.

Por isso o Sindicato dos Bancários está chamando bancárias e bancários atingidos pelas remoções compulsórias que entrem em contato com a entidade para incluir seu nome na ação. O Advogado da Fetrafi-RS e também do sindicato caxiense, Milton Fagundes, lembra que a ação deverá envolver as trabalhadoras e trabalhadores associados à entidade sindical.

O diretor da Secretaria Jurídica e Relações do Trabalho do Sindicato caxiense, Vilmar José Castagna, informa que os bancários podem entrar em contato através do telefone (554) 3223.2166 ou pelo e-mail bancax@bancax.org,br.


Compartilhe este conteúdo: