Programa Trabalho Seguro promove palestra e debates sobre a segurança aos trabalhadores

O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região convida os trabalhadores de sua base territorial a participarem, no dia 13 de novembro, do evento Programa Trabalho Seguro, que será realizado no teatro da Universidade de Caxias do Sul, das 8h às 17h. Inscrições podem ser feitas em https://forms.gle/ATLDmXsYuhJoo9tK7

O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho é uma iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e do Tribunal Superior do Trabalho, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, visando à formulação e execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho. Desse modo, o principal objetivo do Programa Trabalho Seguro é contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no Brasil nos últimos anos.

Programação

Pela manhã estão previstas as palestras de Luciano Leivas, membro do MPT e vice-coordenador Nacional da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (BSB), que falará sobre as alterações nas NRs na Visão do MPT. Em seguida falará  Marcelo Naegele, Auditor Fiscal do Trabalho e Coordenador Geral de Segurança e Saúde no Trabalho em Brasília trazendo os aspectos técnicos das alterações nas NRs. Para encerrar a manhã, a advogada e conselheira do Conselho de Relações do Trabalho da Fiergs discorrerá sobre o tema Assédio Moral e Sexual em ambientes de Trabalho – A Visão empresarial.

À tarde o encontro continua com a participação do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Ind. Met. Mec. e de Material Elétrico de Caxias do Sul, Assis Mello, que dará a visão dos trabalhadores sobre o tema Assédio Moral e sexual nos Ambientes de Trabalho. O tema é também explorado pela Psicóloga do Trabalho do Instituto de Psiquiatria de São Paulo, Miryam Cristina Mazieiro Vergueiro Da Silva, que discorrerá sobre as consequências do assédio em transtornos mentais relacionados ao trabalho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + catorze =