Sindicato declara apoio aos professores e servidores do RS

O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região declara seu apoio integral à greve dos professores e servidores estaduais do Rio Grande do Sul, que sofrem há 50 meses com o atraso dos seus salários.  E neste ano a situação se agravou ainda mais e os servidores do estado ainda esperam, em dezembro, receber o salário de outubro. 13º? Aumento salarial? Nem pensar!

Agora o governador Eduardo Leite encaminhou à Assembleia Legislativa um pacote que de medidas que, segundo ele, irão ajudar a equilibrar as contas do Estado penalizando ainda mais professores e servidores, retirando direitos, acabando com o plano de carreira do magistério – conquista história e suada da categoria -, e acabando com os adicionais por tempo de serviço e o corte da incorporação de gratificações na aposentadoria.

Às custas dos trabalhadores,  a tal “Reforma Estrutural” deve significar uma economia de R$ 17 bilhões em 10 anos. Porém, esse pacote penaliza somente os servidores. Outras medidas, como o fim das isenções fiscais a grandes empresas que não geram o desenvolvimento do estado, sequer são mencionadas pelo executivo estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =