Nota técnica da integração das RVs no Banrisul

Departamento jurídico do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre foi informado pelo banco que integração das RVs nas demais parcelas salariais passa a valer como direito para todos os Banrisulenses do Estado em janeiro de 2020

O departamento jurídico do SindBancários de Porto Alegre recebeu a comunicação de que o Banrisul passou a integrar as chamadas remunerações variáveis (RVs) nas demais parcelas salariais recebidas pelos bancários, como determinado expressamente por decisão judicial transitada em julgado.

O Sindicato está há alguns meses tentando estabelecer critérios consensuais para apuração de valores devidos em decorrência do processo e a incorporação das RVs nas demais parcelas salariais, tudo como determinado na decisão judicial. Esta mesma ação está sendo realizada pelos sindicatos de outras regiões do estado, entre eles, o sindicato de Caxias do Sul e Região.

O assessor jurídico do Sindicato, o advogado Antônio Vicente Martins, que acompanha o processo desde o ajuizamento, comemorou uma conquista: o banco passou a realizar a integração a contar de janeiro de 2020 para todos os colegas bancários funcionários do Banrisul.

“Ainda não temos um acordo quanto aos critérios para apuração dos valores devidos quanto ao passado, mas é importante que o banco passe a pagar corretamente. É uma grande vitória para a categoria e decorrente de nossa ação judicial”, salientou o Vicente Martins.

O advogado informou que o sindicato irá elaborar os cálculos do período já vencido e que segue tentando construir critérios com o banco para fazer a execução do processo de forma consensual.

Ainda não há previsão de tempo para a finalização do processo quanto às diferenças dos atrasados.

Fonte: SindBancários Porto Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =