O Sindicato quer saber sua opinião e a participação dos bancários é fundamental

Emprego, saúde, condições de trabalho, condições econômicas. Em todas estas questões, que preocupam todos os trabalhadores, quais pontos específicos merecem ser os prioritários na nossa pauta de reivindicações para a renovação do Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho com o banco Santander? Para responder a essas indagações, o Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, a Fetrafi-RS e Contraf-CUT elaboraram uma consulta aos funcionários do Santander.

Enquete preenchida

A pesquisa está sendo levada às agências por diretores do Sindicato. Cada bancário e bancária do Santander deve assinalar apenas um item/prioridade em cada um dos quatro grupos. Depois de preenchida, a enquete pode ser devolvida a um dirigente sindical ou funcionário do Sindicato.

Importância

O coordenador da secretaria de Organização e Política do Sindicato e também funcionário do Santander, Nelso Bebber,  está percorrendo as agências de Caxias do Sul e levando os questionários para que seus colegas possam participar da pesquisa. Ele ressalta a importância da participação de todos na pesquisa, pois ela será um instrumento a ser usado na elaboração da pauta de reivindicações dos funcionários dos bancos. O acordo atual vale até agosto, mas, com a perda da ultratividade, o processo negocial foi antecipado para tentar evitar a perda de direitos.

Fonte: Fetrafi-RS com edição da Comunicação Bancax


Compartilhe este conteúdo: