Fechamento da agência do Banrisul do bairro Kayser ainda não tem data

Diretora da Fetrafi-RS, Denise Falkenberg Correa, foi entrevistada pela Rádio Caxias para falar sobre anúncio de fechamento de agência em Caxias do Sul.

As direções da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi) e do Banrisul realizaram um encontro na última segunda-feira (20), para discutir sobre o encerramento das atividades em oito estabelecimentos de Porto Alegre e uma em Caxias do Sul. De acordo com a manifestação do banco, o fechamento é devido à baixa demanda nestas agências, sendo assim foi garantido aos sindicalistas que todos os funcionários e clientes serão realocados para a agência mais próxima.
A agência do bairro Kayser, em Caxias do Sul, é o estabelecimento definido pelo Banrisul para fechamento, sendo assim todos os usuários serão realocados para a agência Capuchinhos, localizada no bairro Rio Branco. De acordo com a diretora de Política Sindical da Fetrafi, Denise Correa, a justificativa do banco é infundada. Segundo ela, a direção do banco alega que a baixa utilização do espaço pelos clientes se deve ao uso do internet banking. No entanto, a sindicalista entende que o atendimento físico é indispensável, devido aos diversos serviços que uma agência bancária presta ao usuário.

Denise Correa comenta que ainda há alguns trâmites para a instituição conseguir finalizar o pedido de fechamento junto ao Banco Central. Portanto não há prazo definido, e o Banrisul deverá anunciar com antecedência aos clientes e funcionários a mudança definitiva de agência. Ela reforça que o sindicato também se preocupou com a questão física do estabelecimento. Além disso, pede à população que, em caso de demora no atendimento ou demais problemas após a mudança, entre em contato com a ouvidoria do banco.

Os sindicatos bancários de ambos os municípios estão acompanhando de perto as decisões da empresa. Além disso, os representantes estão em busca da derrubada do que chamam de plano do governo gaúcho para privatizar o Banrisul. De acordo com Denise Correa, a instituição, pelo perfil de cliente, cumpre um papel social, e se for vendido se tornará um banco comum, onde as pessoas com baixa renda não terão os benefícios financeiros adequados.

Ouça a e entrevista da diretora da Fetrafi-RS, Denise Corrêa à Rádio Caxias sobre fechamento de Agências do Banrisul: https://bit.ly/2RnsBBd

Fonte: Rádio Caxias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + seis =