Sindicato dos Bancários pede o fechamento das agências bancárias em Caxias do Sul e outras 13 cidades da região

Primeiro encontro será hoje, com o prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina.

 

O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região encaminhou, na tarde desta quinta-feira, ofício a todas as prefeituras dos municípios de sua base de atuação solicitando audiência com os chefes do Poder Executivo local e o fechamento das agências bancárias. O documento foi enviado aos municípios de Caxias do Sul, Antônio Prado, Canela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Ipê, Nova Pádua, Nova Petrópolis, Nova Roma do Sul, Picada Café, São Marcos e Veranópolis.

No ofício, o Sindicato lembra que apesar das medidas protetivas adotadas pelos bancos, essas ações não são suficientes para conter a disseminação do vírus.

“A natureza do serviço bancário nas agências, com o contato direto com os clientes e o manuseio com o dinheiro expõe demais os trabalhadores e os clientes. Uma vez que a Fenaban não está sensível à reivindicação dos bancários em fechar as agências durante essa pandemia, estamos nos dirigindo às autoridades locais para que o faça, em nome da proteção da saúde de seus habitantes”, observa o coordenador da Secretaria de Organização e Política Sindical, Nelso Antônio Bebber.

Audiências

A primeira audiência com prefeitos irá acontecer no início da tarde desta sexta-feira. As diretoras Daniela Amoretti Finkler e Vaine Andreguete serão recebidas pelo prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =