Ofício enviado pela Confederação justifica que a pandemia do Coronavírus (Covid19) mexe demais com a cabeça dos trabalhadores

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, nesta terça-feira (31), um ofício para o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, para reivindicar a suspensão de todos os atos decorrentes da “reestruturação” em curso no banco, para impedir prejuízos aos bancários no atual estado de Calamidade Pública, reconhecido pelo Congresso Nacional por meio do Decreto publicado em 20 de março de 2020.

“O atual cenário mundial tem deixado todo mundo num enorme estado de aflição e de incertezas. Para os bancários, é ainda pior, porque, além da ansiedade da pandemia, ainda tem mudanças quanto à reestruturação da empresa”, disse Fabiana Uehara Proscholdt, secretária da Cultura e representante da Contraf-CUT nas negociações com o banco, ao lembrar que já foram confirmados diversos casos de contaminação por coronavírus entre os trabalhadores do setor financeiro.

“A situação pede prudência e sensatez a qualquer empregador, especialmente naquilo que pode alterar as relações de trabalho já estabilizadas. É fundamental levar em consideração também que, algumas medidas dependem da manifestação do empregado, que – em sua maioria – estão em situação de instabilidade emocional”, completou.

Fonte: Contraf-CUT

 


Compartilhe este conteúdo: