Sindicato realiza assembleia virtual do Santander nos dias 13 e 14 de maio

Bancários vão deliberar sobre renovação do ACT, PPRS e termos Cabesp e Banesprev

 

O Sindicato dos Bancáios de Caxias do Sul e Região está convocando todos os funcionários do Santander para avaliarem a renovação do Acordo Aditivo de Trabalho (ACT), do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS) e dos termos de compromisso da Cabesp e Banesprev.

Em razão da pandemia do coronavírus, a assembleia vai acontecer em ambiente virtual, por um link que será disponibilizado pelo Sindicato somente nos dias e horários previstos.

A assembleia ficará aberta para votação das 8h da quarta, dia 13 de maio, até às 18h de quinta, dia 14 de maio. Em razão dos termos da Cabesp e Banesprev, a votação se estende também aos bancários aposentados.

Os acordos tem duração de dois anos, de 1º de setembro de 2020 até 31 de agosto de 2022. Caso algum funcionários tiver dificuldades em acessar o link da assembleia, pode contatar o diretor Luiz Cassemiro pelo telefone (whats) 51 991389765.

ACT

– Renovação da íntegra do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) por dois anos, garantindo todos os direitos específicos dos funcionários do Santander que já estão em vigor;

– 2500 bolsas de estudos para os bancários, sendo 1000 bolsas para primeira graduação, 1400 bolsas para segunda e 100 bolsas para MBA;

– Melhoria na redação da clausula de estabilidade pré-aposentadoria, dando o direito aos trabalhadores que não enviaram a carta ou fizeram após 11 de novembro de 2019 e adquiriram o direito antes da mudança da regra com a Reforma da Previdência.

PPRS

– Reajuste de 5,26% na parcela, passando de R$ 2660 para R$ 2800;

– Reajuste automático da PPRS, em 2020 e 2021, pelos mesmos índices das CCTs Fenaban;

Cabesp e Banesprev

– Renovados os termos de compromisso em que o Santander preserva a manutenção da Caixa Beneficiente dos Funcionários do Banco de São Paulo (Cabesp) e do Fundo Banespa de Seguridade Social (Banesprev).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =