Hoje é o último dia da Assembleia Virtual do Santander – Vote Aqui

Plataforma para votação estará disponível até às 18h de hoje, 14 de maio

 

Em função da pandemia de Covid-19 e consequente situação de isolamento social, a assembleia geral extraordinária será para decidir sobre o acordo coletivo de trabalho emergencial está sendo realizada de forma virtual.

Para votar, os empregados do banco Santander devem acessar o link:
https://bancarios.votabem.com.br/

O link estará disponível somente nos dias e horários previstos para a votação, ou seja, das 8h da desta quarta-feira, 13 de maio, até às 18h de quinta-feira, 14 de maio.

Há um breve vídeo para você se familiarizar com a ferramenta: https://youtu.be/Ku3exhA63Qc

 

A proposta

As Medidas Provisórias 927 e 936, editadas pelo governo federal nos obrigam a negociar para que seus efeitos não sejam tão nocivos. Em razão dos termos da Cabesp e Banesprev, a votação se estende também aos bancários aposentados.

Os acordos tem duração de dois anos, de 1º de setembro de 2020 até 31 de agosto de 2022.

ACT

– Renovação da íntegra do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) por dois anos, garantindo todos os direitos específicos dos funcionários do Santander que já estão em vigor;

– 2500 bolsas de estudos para os bancários, sendo 1000 bolsas para primeira graduação, 1400 bolsas para segunda e 100 bolsas para MBA;

– Melhoria na redação da clausula de estabilidade pré-aposentadoria, dando o direito aos trabalhadores que não enviaram a carta ou fizeram após 11 de novembro de 2019 e adquiriram o direito antes da mudança da regra com a Reforma da Previdência.

PPRS

– Reajuste de 5,26% na parcela, passando de R$ 2660 para R$ 2800;

– Reajuste automático da PPRS, em 2020 e 2021, pelos mesmos índices das CCTs Fenaban;

Cabesp e Banesprev

– Renovados os termos de compromisso em que o Santander preserva a manutenção da Caixa Beneficiente dos Funcionários do Banco de São Paulo (Cabesp) e do Fundo Banespa de Seguridade Social (Banesprev).

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 4 =