Assembleia Virtual Específica Banco do Brasil – ÚLTIMO DIA -VOTE AQUI

Diante da situação de pandemia do novo Coronavírus e necessidade de isolamento social, a assembleia extraordinária específica para os empregados do Banco do Brasil se realizará de forma remota/virtual , para a aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho sobre Jornada de Trabalho e Gratificação de Função, com vigência de dois anos, a ser celebrado com o Banco do Brasil.

Para votar, os bancários do Banco do Brasil devem acessar o link:
https://bancarios.votabem.com.br/

O link estará disponível somente nos dias e horários previstos para a votação, ou seja, das 8h desta quarta-feira, 1º de julho, até às 22h de quinta-feira, 02 de julho de 2020.

Há um breve vídeo para você se familiarizar com a ferramenta: https://youtu.be/Ku3exhA63Qc

A Proposta

O acordo prevê o desconto de 10% do total de horas que o trabalhador terá que compensar, com prazo de até 18 meses para compensação; manutenção de um período mínimo de 15 dias férias, impossibilitando que o banco zerasse as férias dos trabalhadores; banco de horas positivos garantidos e pagos de acordo com o Acordo Coletivo de Trabalho; manutenção da redução de jornada para os funcionários que estão trabalhando, sem redução de salários; não descomissionamento por desempenho durante todo o período de pandemia.

O Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia Covid-19), foi negociado em reunião realizada na tarde de sexta-feira (26), por videoconferência.

O acordo deve ser considerado uma conquista dos bancários do Banco do Brasil. O processo de negociação foi árduo e encontrou percalços. Um deles foi a Portaria Conjunta nº 20, de 18 de junho de 2020, que alterou o grupo de risco para a contaminação pela Covid-19, excluindo as pessoas com mais de 60 anos. Desta forma, o banco poderia promover o retorno ao trabalho dos funcionários deste grupo que estejam em home office, mesmo com os números crescentes de mortes pela doença no país.

Fonte: Contraf-CUT com edição Bancax

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dezessete =