Três bancários do Bradesco, em São Marcos, testam positivo para a Covid-19

Outros três bancários e funcionários das áreas de limpeza e segurança estão em quarentena 

Três trabalhadores da agência do Banco Bradesco, no município de São Marcos, testaram positivo para Covid-19. O fato ocorreu na semana passada. Em decorrência disso, a agência foi fechada na quinta-feira, 04/06, para descontaminação e os outros três funcionários que estavam atuando na agência foram afastados e ficarão em quarentena e isolamento em suas residências. Na sexta-feira a agência reabriu contando com funcionários de outras agências da região, transferidos temporariamente para São Marcos.

Segundo o coordenador da Secretaria de Organização Política do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, Nelso Bebber, somente um trabalhador da agência recebeu permissão para trabalhar, pois estava de férias e retornaria na sexta-feira. Funcionários que trabalham nas áreas de limpeza e vigilância também foram afastados e estão em quarentena.

De acordo com o sindicalista, todos os funcionários foram orientados a procurar o banco para a abertura da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT). “A Covid-19 e a contaminação por coronavírus foram reconhecidas pelo O Supremo Tribunal Federal (STF) como acidente de trabalho, após uma Medida Provisória ter criado uma norma falando o contrário”, lembrou o Nelso Bebber.

Agilidade nas ações

“Na última reunião, cobramos do banco agilidade na aplicação do protocolo Covid19, para que em caso de testagem positiva haja o mínimo de contaminação entre colegas e familiares, pois temos relatos de demora no atendimento deixando os funcionários apreensivos. Também questionamos a empresa a apresentar um calendário de execução da testagem, visto que foi divulgado, porém até hoje somente Rio de Janeiro e São Paulo estão implementando”, disse Sandro Cheiran, Coordenador da Comissão dos Empregados do Bradesco no RS e diretor da Fetrafi-RS.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − catorze =