Live debate sobre demissões pelos bancos

Transmissão ao vivo, que será realizada na quinta-feira, a partir das 19h, pelo Facebook do Sindicato dos Bancários de Niterói, contará com a participação da presidenta da Contraf-CUT

 

A presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, que é uma das coordenadoras do Comnando Nacional dos Bancários, participa nesta quinta-feira (8), de uma live sobre a Campanha Nacional dxs bancárixs, durante e após a pandemia e demissões nos bancos. A participação ao vivo será às 19h, na página no Facebook do Sindicato dos Bancários de Niterói e Região (bancariosnit).

A live vai tratar da campanha que mobilizou quase meio milhão de bancárixs e manteve as conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Além da campanha salarial, também será destacada a campanha que o movimento sindical da categoria tem feito para denunciar a quebra de compromisso das instituições financeiras com as demissões. O Santander demitiu mais de mil bancárixs em 2020. Outras 400 demissões foram feitas pelo Itaú e o Bradesco anuncia que também vai demitir. No primeiro semestre deste ano, os bancos se comprometeram em não demitir durante a pandemia.

 

Fonte: Contraf-CUT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − um =