Funcionários do Banco do Brasil de todo o país devem definir hoje, em assembleia remota, por um dia de paralisação, a ser realizado no dia 29 de janeiro, em protesto ao Plano de Reestruturação imposto pelo banco.

A assembleia virtual será realizada na plataforma Vote Bem (https://bancarios.votabem.com.br/). Devem participar os trabalhadores do Banco do Brasil das 14 cidades integrantes da base do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, associados ou não do sindicato.

O link estará disponível somente das 8h às 18h desta segunda-feira, 25 de janeiro de 2021.

Há um breve vídeo para você se familiarizar com a ferramenta: https://youtu.be/Ku3exhA63Qc

Sobre o Plano de Resstruturação

O plano anunciado prevê mudanças em 870 pontos de atendimento por meio do fechamento de agências, postos de atendimento e escritórios e a conversão de 243 agências em postos. Bem como a transformação de oito postos de atendimento em agências, de 145 unidades de negócios em Lojas BB, além da relocalização de 85 unidades de negócios e a criação de 28 unidades de negócios. O PDV prevê duas modalidades de desligamento: o Programa de Adequação de Quadros (PAQ), para o que a direção do banco considera excessos nas unidades; e o Programa de Desligamento Extraordinário (PDE), para todos os funcionários do BB que atenderem aos pré-requisitos. O banco também quer fazer mudanças no atual modelo e remuneração dos caixas executivos, que deixariam de ter a gratificação permanente a passariam a ter uma gratificação proporcional apenas aos dias de atuação, se houver que vai extinguir ou rebaixar agências e a demissão e extinção de cinco mil postos de trabalho.

 

 


Compartilhe este conteúdo: