Contraf-CUT disponibiliza primeiro painel do webinário

O evento “Sequelas da Covid-19 sobre a saúde dos trabalhadores” foi realizado online na semana passada

 

O Webinário “Sequelas da Covid-19 sobre a saúde dos trabalhadores”, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), na semana passada, foi um sucesso. Com uma abordagem técnica, os dois painéis conseguiram passar aos mais de 400 participantes como os efeitos posteriores da contaminação do novo coronavírus (Covid-19) podem ser prejudiciais aos trabalhadores.

“Nossa categoria já garantiu uma grande proteção a saúde dos trabalhadores desde o início da pandemia. Agora, queremos abrir a negociação sobre estas sequelas e saber dos bancos quais providencias estão tomando para os trabalhadores que se contaminaram, que tipo de acompanhamento e atendimento estão dando. Por isso, entender bem o tema é tão fundamental”, afirmou Mauro Salles, secretário de Saúde da Contraf-CUT.

No primeiro painel, a doutora Clarissa Lin Yasuda, médica e professora assistente de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM/UNICAMP), abordou sequelas físicas e mentais da Covid-19. “Só com pesquisa, só com estudo a gente vai saber como fazer a reabilitação de quem sobreviveu, como fazer o tratamento de quem vai precisar. Fingir que isso não está acontecendo, fingir que as pessoas estão totalmente recuperadas, é tão grave e tão cruel quanto não tratar e não dar o devido valor a doença.”

Se você não conseguiu assistir o primeiro painel do webinário, veja abaixo.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =