Fausto Ribeiro desconhece o dia a dia dos locais de trabalho e mantém política de desmonte do BB

 

O presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, veiculou um vídeo no qual festeja o resultado do banco no primeiro trimestre deste ano, quando se obteve um lucro líquido de R$ 4,9 bilhões. Foi o resultado do trabalho dos funcionários e o vídeo provocou uma reação da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB). Membros da comissão criticaram a jogada de marketing de Ribeiro em vídeos que estão nas redes.

“A CEBB fez alguns vídeos criticando a postura do presidente do BB que fala em estar próximos aos funcionários, mas no fundo repete a mesma política da falida gestão de pessoas. Uma pessoa que não entende como esta as agências varejo do BB e como a reestruturação afetou muito a vida das pessoas nesse momento de pandemia. Um outsider da situação do dia a dia do BB. Por isso, a Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contra-CUT) vem solicitando uma reunião para que se discuta de fato as condições de trabalho dos funcionários do BB. Se ele se preocupa tanto, vamos dialogar e criar pontes”, questionou o coordenador da CEBB, João Fukunaga.

Para ver o vídeo com as observações de João Fukunaga, clique aqui.

Paras ver o vídeo da representante da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS), Elisa Figueiredo, clique aqui.

 

Fonte: Contraf-CUT

 


Compartilhe este conteúdo: