Bancários realizam carreata contra a PEC 280, que acaba com o plebiscito para venda de estatais

Bancários de Caxias do Sul e Região irão realizar neste domingo, 30, carreata para denunciar e protestar contra a PEC 280/2019, que acaba com a consulta popular, via plebiscito, para a realização de vendas de estatais como o Banrisul, Corsan e Procergs.

A concentração será às 14h, na sede campestre do sindicato (Rua Cristiano Ramos de Oliveira, 890, bairro Charqueadas, Caxias do Sul). Em seguida o cortejo sairá em direção à área central e percorrerão também outras regiões da cidade.

O sindicato solicita a os participantes a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que serão posteriormente doadas a uma entidade beneficente. Reiteram, ainda que não esqueçam de realizarem distanciamento social, uso de máscaras e a higienização constate das mãos com álcool gel 70% durante a atividade. É importante seguir todos os protocolos sanitários.

Os bancários convidam os funcionários da Corsan e Procergs da região a participarem da carreata.

PEC 280/2019

A PEC 280/2019 altera do artigo 22 da Constituição do Estado e significa a retirada da obrigação de plebiscito ou consulta pública para a privatização do Banrisul, da Procergs e da Corsan. O Projeto de Emenda Constitucional 280/2019 é de autoria do deputado estadual Sergio Turra (PP), da base aliada do governador Eduardo Leite na Assembleia Legislativa. A PEC foi apresentada em setembro de 2019 e neste ano ganhou impulso, sendo aprovada em primeiro turno pelo plenário, em uma votação cheia de irregularidades. No início desta semana houve a tentativa de votação em segundo turno, mas como não havia certeza, por parte de executivo estadual, da sua aprovação, foi retirada da pauta da AL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =