É com grande pesar que a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) informa o falecimento do bancário Jacir Antônio Zimmer, dirigente do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região, coordenador da Federação Estadual dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Santa Catarina (Fetrafi/SC) e dirigente da CUT/SC, na tarde deste sábado (12), em São José.
Natural de Alpestre (RS) e funcionário do Banrisul, Jacir exerceu a presidência do Sindicato dos Bancários de Florianópolis em dois períodos, além de participar ativamente da vida política do estado pelo Partido dos Trabalhadores.
Jacir Zimmer foi ao longo de toda vida política um obstinado defensor da classe trabalhadora, sendo referência para o movimento sindical de Santa Catarina e importante liderança nacional, inspirando e conduzindo muitos na luta por uma sociedade mais justa.
Num momento tão difícil como o que vive o nosso país, pela sua dedicação e compromisso com as causas populares, nossa certeza é de que perdemos um companheiro imprescindível.
A Contraf-CUT lamenta a perda do companheiro e deixa toda solidariedade à família e aos amigos.

Fonte: Contraf-CUT


Compartilhe este conteúdo: