Anúncio foi feito nesta terça-feira pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

 

O Ministério da Saúde informou no começo da tarde desta terça-feira (6) a inclusão da categoria bancária entre as prioridades do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. De acordo com o Ministério, até o final da semana o informe técnico que incluiu a categoria será formalizado com a inclusão dos bancários e dos trabalhadores dos Correios.

O Ministério receberá as informações da distribuição da categoria pelos estados para a encaminhar as doses de vacina para serem aplicadas nos postos e unidades de saúde de cada local, a partir da semana que vem.

Desde o final do ano passado, o Comando Nacional dos Bancários e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) se mobilizam para a inclusão da categoria entre as prioridades da vacinação. Em março deste ano, as entidades enviaram ofício para o governo federal cobrando a inclusão e explicando que era grande o risco de contágio no ambiente de trabalho nas agências, tanto para os profissionais que lá trabalham como para a população que utiliza os serviços bancários.

Fonte: Contraf-CUT


Compartilhe este conteúdo: