Neste dia 9 de julho será realizado, na Praça Dante Alighieri, a ação 9J Solidário – Comida no prato, vacina no braço, Fora Bolsonaro. O evento, organizado pelos Movimentos Sociais e de Trabalhadores de Caxias do Sul inicia às 14h e fará a arrecadação de alimentos para as famílias desempregadas do município. Às 17h30min haverá um ato ecumênico em homenagem às vítimas da Covid-19.

“Enquanto o presidente Bolsonaro – responsável direto pelo atraso na compra de vacinas contra o novo coronavírus e, consequentemente, pelas 527 mil mortes registradas oficialmente no país – conhece uma pesquisa que desenvolve uma nova arma utilizando o grafeno na Universidade de Caxias do Sul, nós trabalhadores estaremos reunidos na praça central de Caxias fazendo um movimento pela vida e arrecadando alimentos para as famílias desempregadas”, diz o coordenador da secretaria de Organização e Política Sindical do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, Nelso Bebber. “Convidamos todas e todos a se solidarizarem e participarem da ação, que terá uma homenagem às vítimas da Covid-19 na cidade e no país”, ressalta.

Os trabalhadores pedem que as pessoas participem com a doação de alimentos não perecíveis.  Sindicato dos Bancários também fará uma doação de meia tonelada de alimentos para o movimento, que fará a distribuição às famílias desempregadas do município.


Compartilhe este conteúdo: