Documento estabelece que 20% das doses destinadas aos estados e Distrito Federal sejam destinados a vacinar as categorias bancária e de trabalhadores dos Correios

 

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (15) nota técnica que confirma a inclusão de bancários e trabalhadores dos Correios na lista de grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. Com a publicação da nota, secretarias de saúde de Estados e Municípios já podem iniciar a vacinação das duas categorias. Na nota técnica, o Ministério da Saúde orienta que sejam destinados aos bancários e trabalhadores dos Correios 20% do total de doses de vacinas distribuídas às unidades da Federação.

Na terça-feira (6) da semana passada, o Ministério da Saúde informou a inclusão da categoria bancária entre as prioridades do PNI contra a Covid-19. Na ocasião, o Ministério informou que a nota técnica seria divulgada até o final daquela semana, o que acabou não acontecendo. Desde então, sindicatos e federações de bancários de todo o Brasil começaram a pressionar prefeituras e governos estaduais para agilizarem o cumprimento da definição. Em várias cidades, prefeitos começaram a vacinar bancárias e bancários de agências locais.

Fonte: Contraf-CUT

 


Compartilhe este conteúdo: