PLR Itaú 2021 será pago no dia 23 de setembro

Após reivindicação das entidades sindicais,  o Itaú anunciou que a antecipação da PLR Itaú 2021 será creditada no dia 23 de setembro. Na mesma data, os bancários também receberão R$ 3,070,95, referentes ao PCR (Programa Complementar de Resultados).

Além da manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, a categoria bancária terá, este ano, reajuste de 10,97% sobre salários, VA e VR, sobre as parcelas fixa e adicional e teto da PLR e demais verbas (13ª cesta, auxílio creche/babá, vale transporte, auxílio-funeral, requalificação profissional, entre outras). O reajuste corresponde à reposição da inflação (INPC entre 1º de setembro de 2020 e 31 de agosto de 2021) mais aumento real de 0,5%.

Com mais este aumento real, a categoria bancária obteve ganho real acumulado de 21,94% entre 2004 e 2021. De acordo com estimativa realizada pelo Dieese, o resultado da Campanha Salarial da Categoria Bancária de 2021 injetará cerca de R$ 15,920 bilhões na economia brasileira nos próximos 12 meses.

PLR Itaú 2021 é conquista do Sindicato

A PLR dos bancários é uma conquista importante da categoria – junto do movimento sindical –, que foi a primeira a garantir esse direito em Convenção Coletiva de Trabalho Nacional, em 1995. Desde então, a PLR bancários passou por muitos ajustes e melhorias, resultando em valores cada vez maiores. Embora exista lei que defina a distribuição de lucros, a regra para essa distribuição é fruto de negociação coletiva. Por isso a importância de fortalecer os sindicatos.

Em 2021, a categoria bancária será uma das poucas no Brasil a conquistar reajuste acima da inflação este ano.

Fonte: Bancários SP com edição comunicação Bancax

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =