Fundado em 24 de outubro de 1935, o Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região comemorou no domingo, 86 anos de uma história de lutas e resistência. Na ata de fundação, apenas 39 assinaturas, mas hoje o sindicato conta com cerca de mil associados. Desde seu primeiro ano, o sindicato está envolvido nas mobilizações e lutas travadas pela categoria, assim como os constantes benefícios conquistados ao longo das campanhas salariais.

Com uma história recheada de lutas, participou, ao longo das últimas oito décadas, dos movimentos que resultaram em uma série de benefícios e direitos à categoria bancária da região e do Brasil.

É um dos sindicatos de trabalhadores mais longevos do município de Caxias do Sul, participando ativamente na luta por direitos sociais e dos trabalhadores, apoiando as demais categorias de trabalhadores da região.

E hoje o sindicato mantém-se fiel ao lado da categoria bancária e dos trabalhadores. Alinhando-se aos movimentos sociais, a entidade ocupa a linha de frente nas lutas pela manutenção dos direitos dos trabalhadores e dos cidadãos, assim como na defesa da democracia.

Por sua história e por sua ação, um parabéns aos 86 anos do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul!

 


Compartilhe este conteúdo: