SERVIÇOS / ASSISTÊNCIA JURÍDICA

Assessoria Jurídica

Consultas e Agendamento

O Sindicato dos Bancários oferece serviço jurídico especializado para assessorar os bancários. As consultas são gratuitas  na sede da entidade, mediante agendamento prévio através do telefone (54) 3223.2166.

Ações Judiciais

O convênio estabelecido entre o Sindicato e o escritório Advocacia Fagundes, Meyer e Schneider S/C oferece descontos especiais em ações judiciais para os bancários associados. Os bancários não associados também podem fazer uso do serviço, porém, com tabela de descontos diferenciada.

Para lutar na justiça pelos direitos dos bancários em Caxias do Sul, o Sindicato também conta com o apoio do Escritório de Advocacia Mansur Guedes.

Assistência Jurídica aos Bancários:

  • Direito Individual do Trabalho;
  • Direito à Saúde do Trabalho;
  • Direito Civil e Contratos.
 

Comissão de Conciliação Voluntária do BB

A Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) da 7ª e 8ª horas, aprovada em assembleia pelos trabalhadores, começa a receber a solicitação de conciliação . A criação dessa comissão partiu da necessidade de discutir com o banco soluções para pendências trabalhistas.

A solicitação deve ser feita pessoalmente na sede do Sindicato (Caxias do Sul, Borges de Medeiros, 676), das 9h às 18h. É necessário levar também uma cópia da carteira de identidade e uma da carteira do trabalho.

Formulário – Para enviar a solicitação, o trabalhador precisa preencher e assinar seus dados em um formulário, com duas vias  e entregá-lo no sindicato. Para obter o formulário, é necessário entrar em contato com o sindicato através do e-mail bancax@bancax.org.br e solicitar o formulário, preencher os dados, assinar em duas vias e encaminhar ao sindicato.

Mais informações pelo telefone (54) 3223-2166 e bancax@bancax.org.br.

 
 

Em ações coletivas, quem é sindicalizado não fica de fora

O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região tem entrado na justiça com diversas ações coletivas buscando a reparação de direitos não pagos. O Sindicato é o representante legal dos bancários na busca destes direitos, garantindo que os associados não sejam expostos individualmente. Então, não fique de fora. Associe-se, garanta seus direitos e ajude a fortalecer a luta da categoria.