Veja o vídeo produzido durante o  TED Conferences, realizado nos EUA e traduzido para o português por Paulo Melillo.

O vídeo com Eli Pariser: Tenha cuidado com os "filtros-bolha" online, fala sobre como a internet, de certa forma, não é mais tão livre como imaginamos.

À medida em que empresas da Web se esforçam para fornecer serviços sob medida para nossos gostos pessoais (incluindo notícias e resultados de pesquisa), acontece uma perigosa e não intencional conseqüência: Caímos na cilada dos "filtros-bolha" e não somos expostos à informações que poderiam desafiar ou ampliar nossa visão de mundo. Eli Pariser argumenta vigorosamente que isto, definitivamente, mostrar-se-á ruim para nós e para a democracia. Translated into Portuguese (Brazil) by

O TED surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia e já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck. Apesar dos mil lugares na platéia, as inscrições esgotam-se um ano antes. Cerca de 500 das palestras estão disponíveis no site do evento e já foram acessadas por mais de 50 milhões de pessoas de 150 países. 

Pode assistir ao vídeo diretamenta na página de traduções do TED para o português.
>>> Clique aqui para acessar

 


Compartilhe este conteúdo: