Assembleias dos banrisulenses encerradas em todo o estado

A maioria das assembleias de banrisulenses realizadas pelos sindicatos filiados à Fetrafi-RS aprovou a contraproposta apresentada pelo banco na negociação desta terça-feira, 03. As assembleias foram realizadas na noite de ontem e na manhã desta quinta-feira, 04, incluindo a maior do estado, promovida pelo SindBancários. Após um intenso debate, os bancários da capital decidiram continuar em greve e rejeitaram a contraproposta oferecida pelo Banrisul, por 276 votos a 214.

A assembleia deliberou o encaminhamento de uma contraproposta ao banco, que será entregue à diretoria do Banrisul pelo presidente do SindBancários, Mauro Salles.

Uma nova assembleia será realizada em Porto Alegre nesta sexta-feira, 05, às 15h, na Igreja da Pompéia.

Já no interior do estado, a ampla maioria das assembleias aprovou a contraproposta do banco e o retorno ao trabalho nesta quinta-feira, com exceção das bases dos sindicatos do Litoral Norte; Novo Hamburgo; Rio Pardo; Santo Ângelo; Santa Maria; Vale do Caí e Uruguaiana, onde a proposta foi rejeitada.

Veja as bases sindicais que aprovaram a proposta: Alegrete; Bagé; Bento Gonçalves; Cachoeira do Sul; Camaquã; Carazinho; Caxias do Sul; Cruz Alta; Erechim; Frederico Westphalen; Guaporé; Horizontina; Ijuí; Lajeado; Nova Prata; Passo Fundo; Pelotas; Rio Grande; Rosário do Sul; Santa Rosa; Santana do Livramento; Santiago; São Borja; São Gabriel; São Leopoldo; São Luiz Gonzaga; Soledade; Vacaria e Vale do Paranhana.

Reunião do Comando – O Comando dos Banrisulenses reúne seus integrantes na manhã desta sexta-feira, às 9h, na sede da Fetrafi-RS para avaliar a situação.


Fonte: Fetrafi-RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito + dezesseis =