De acordo com o levantamento do SindBancários, este foi o segundo ataque contra agências bancárias em novembro. De janeiro a outubro, ocorreram 94, dez a mais do que nos primeiros dez meses do ano em 2011, crescimento de 11,9% dos ataques a bancos.

O diretor do SindBancários, Lúcio Mauro Paz, conta que, na manhã desta terça-feira, numa reunião entre representantes sindicais e diretores do Banrisul na sede da Direção Geral (DG), o banco acenou com um compromisso de auxiliar a Brigada Militar no programa de Mapeamento da Insegurança Bancário do RS, instituído no mês passado. Leia mais sobre clicando AQUI.

Segundo Lúcio, a escolha da Serra Gaúcha como local do seminário já é decorrente do mapeamento realizado pela Brigada. A região é aquela que, desde o início deste ano, figura como o segundo alvo mais frequente das ações contra agências bancárias depois da Região Metropolitana. O Coletivo Nacional de Segurança Bancária também faz parte da organização do evento em Caxias do Sul que irá convidar autoridades das polícias Civil e Militar do Estado e da Serra, além de representantes de entidades civis.

http://www.bancax.org.br/noticias/ultimas_noticias/seminario-de-seguranca-bancaria-acontece-em-caxias-do-sul-dia-30-de-novembro.html

 


Compartilhe este conteúdo: