A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomam com a Caixa Econômica Federal, nesta terça e quarta, dias 11 e 12 de dezembro de 2012, em Brasília, a reunião do Grupo de Trabalho Saúde do Trabalhador e inicia as discussões do Grupo de Trabalho Saúde Caixa. Ambos estão previstos no acordo aditivo 2012/2013, assinado entre as entidades sindicais e o banco.

O GT Saúde do Trabalhador e o GT Saúde Caixa, recém-criado, são instâncias vinculadas diretamente à mesa de negociação, mas não deliberativas, já que quem delibera é a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco, e os representantes do banco.

Ainda no âmbito do Saúde Caixa, é preciso definir, além do papel do GT, quais as funções atribuídas ao Conselho de Usuários e dos Comitês de Acompanhamento da Rede Credenciada. "O Conselho de Usuários é a instância de acompanhamento de gestão, não é deliberativo, mas todas as decisões sobre o plano devem passar por ele, tanto em relação a novos procedimentos quanto credenciamentos e descredenciamentos e, sobretudo, os balanços do plano", explica Plínio Pavão, diretor da Contraf e funcionário do banco.

Os Comitês de Acompanhamento, um por Gerência de Filial de Pessoal (GIPES), têm o papel de discutir exclusivamente credenciamento e descredenciamento, além de auxiliar tais processos.

Fonte: Contraf-CUT


Compartilhe este conteúdo: