O Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza nesta quarta-feira (23 de janeiro de 2013), às 17 horas, nova e ampliada audiência de mediação entre a Contraf-CUT e o Santander, em Brasília, sobre as demissões em massa ocorridas em dezembro do ano passado e a política de rotatividade do banco espanhol.

A reunião, novamente aberta à participação de todos os sindicatos e federações, foi agendada na audiência anterior, ocorrida na última quinta-feira (17). Leia mais sobre a audiência anterior clicando AQUI.

No início da tarde de segunda-feira (21 de janeiro), os advogados do banco enviaram novos dados solicitados pela procuradora do MPT, Ana Cristina Tostes Ribeiro, diante das dúvidas levantadas pela Contraf-CUT a partir dos números informados anteriormente.

O banco remeteu dados sobre tipos de desligamentos em 2012, mês a mês, por base sindical. Isso possibilitará separar o que foi demissão sem justa causa, demissão por justa causa, aposentadoria, pedido de demissão, falecimento e transferências. O banco também encaminhou o Caged de dezembro do ano passado.

Na audiência do dia 17 o banco se recusou a negociar a readmissão dos demitidos em dezembro de 2012. Foram demitidos mais de 1200 funcionários, só em dezembro.

Fonte: Contraf.

 


Compartilhe este conteúdo: