Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região em Luto por Santa Maria (RS)

Santa Maria é conhecida como o coração do Rio Grande. Pois neste domingo, 27 de janeiro de 2013, este coração parou de bater. Um incêndio na Boate Kiss, localizada no centro da cidade, causou a morte de mais de 200 jovens na madrugada do domingo. O fogo teve início por volta das 2h30min, após um membro da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava no palco, ter ascendido um sinalizador. Uma faísca alcançou o forro da boate, revestido por uma espécie de esponja de isolamento acústico, e logo o fogo se alastrou pelo local.

Segundo estimativas oficiais, até o momento, foram confirmados 233 mortos e 116 feridos. Esta já é considerada a maior tragédia da história do Rio Grande do Sul, e a segunda maior, vinculada a incêndios, no Brasil.

 

A maior causa dos óbitos teria sido em decorrência de asfixia, provocada pela fumaça altamente tóxica.

 

Fomos informados do falecimento dos bancários Maicon Francisco Evaldt, funcionário do Banco do Brasil de São Borja, e Fernando Pellin, empregado da CEF de Sarandi. Também foram vítimas fatais da tragédia João Aluísio Treuliebe, filho do bancário aposentado da Caixa, João Alexander Treuliebe, e Luiz Eduardo Viega Flores, filho do funcionário ativo do BB, Paulo Roberto da Silva Flores, ambos de Santa Maria. O bancários Thiago Boniati Romagna, do HSBC em Caxias do Sul, está internado na Unimed, na cidade. Continuamos esperando sua recuperação.

Médicos, enfermeiros e psicólogos estão sendo chamados para auxiliar no atendimento das vítimas e familiares. Há confirmação de deslocamentos de feridos para CTI de Porto Alegre e de outros municípios da região devido a total lotação dos leitos de tratamento intensivo disponíveis no Município de Santa Maria.

No Centro Desportivo Municipal, onde os corpos das vítimas foram levados, uma fila de mais de 500 metros de familiares, durante todo o domingo, aguardava para identificação dos corpos vitimados pelo incêndio na boate Kiss.

Hoje, dia 28 de janeiro, a partir das 22h, ocorrerá uma passeata em memória das vítimas no centro de Santa Maria.

O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região manifesta seu luto pelos familiares e amigos dos colegas bancários, bem como de toda a população de pais, amigos e parentes, que neste momento estão sofrendo em decorrência desta tragédia.

 

 

Saiba como ajudar:

 

– Logística e abrigo aos parentes das vítimas.
Ligue (55) 9979-2539

– Precisam de médicos, enfermeiros, psicólogos.
Ligue (55) 9155-2087

– Doação de sangue.
Endereço: Av. Pres. Vargas, 2291 – Santa Maria – RS

– DOAÇÕES – Santa Maria, precisa de água em garrafinhas, luvas descartáveis, alcool gel, papel higiênico.
Ligue (55) 9155-2087

 

 

Fonte: Seeb Santa Maria.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 3 =