Além da promoção por mérito e dos critérios de descomissionamento, a reunião do dia 20 de fevereiro, quarta-feira, entre representantes dos empregados e da direção da Caixa Federal, vai tratar da implantação do Sisag (Sistema de Automação de Produtos e Serviços de Agências) e das contratações de mais bancários.

O Sisag já vem sendo adotado em 243 unidades da instituição financeira e os dirigentes sindicais detectaram abertura de novas agências com número insuficiente de empregados. Para resolver essa questão, os empregados têm reivindicado maior agilidade na convocação de concursados.

E a promoção por mérito? – Outro assunto na pauta da reunião é a reivindicação dos representantes dos empregados para que a direção da Caixa apresente o percentual dos que serão contemplados na promoção por mérito. Ela estabelece a distribuição de Deltas – cada um corresponde a 2,3% de reajuste – de acordo com a avaliação de cada trabalhador.

Serão discutidos também a reestruturação, criação de regras para o descomissionamento de empregados, condições de trabalho, saúde e a revisão na rotina de trabalho dos tesoureiros.

No que se refere às regras para perda de função, atualmente a critério exclusivo do gestor, foi assegurado no acordo aditivo específico à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que o banco deve apresentar estudo sobre a questão ate 31 de março.

Fonte: Seeb SP.

 


Compartilhe este conteúdo: