A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), assessorada pela Comissão Executiva de Empregados (CEE/Caixa) volta a negociar nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, com a Caixa Econômica Federal. Será a segunda negociação da mesa permanente em 2013. Estarão em pauta temas como a criação de regras para o descomissionamento de empregados, condições de trabalho, saúde do trabalhador, Sisag, abertura de novas agências sem contratação de novos bancários e rotina de trabalho dos tesoureiros. A reunião acontecerá em Brasília às 14h.

Na oportunidade, será entregue ao banco documento com as propostas dos empregados para definição de regras de descomissionamento. “Hoje quem determina unilateralmente o descomissionamento é o gestor sem qualquer critério, o que deixa o bancário em uma situação de completa vulnerabilidade”, explica o coordenador da CEE/Caixa e vice-presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

A criação de regras para o descomissionamento dos empregados foi uma conquista dos bancários garantida no acordo aditivo da Caixa à Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013. O acordo prevê que a banco deve apresentar um estudo sobre a questão até 31 de março.

Estarão em pauta temas como a criação de regras para o descomissionamento de empregados, condições de trabalho, saúde do trabalhador, Sisag, abertura de novas agências sem contratação de novos bancários e rotina de trabalho dos tesoureiros.

 

Fonte: Fenae Net


Compartilhe este conteúdo: