A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado retoma nesta quinta-feira, dia 21de fevereiro, o debate com o GT de Segurança Bancária sobra a implantação de um Projeto de Lei Estadual de Segurança apresentado pelo SindBancários e a Fetrafi-RS. A reunião está marcada para as 14h30, na SSP.



Na reunião do dia 31 de janeiro, a Associação dos Bancos do RS compareceu com uma comitiva somente para travar a análise das propostas e fazer com que o PL não avançasse. Os representantes dos bancos, num explicito teatro de faz de conta, se revezaram em intervenções sobre temas há muito tempo superados pelo GT.

"A tática deles não funcionou. Vamos para a reunião desta quinta para retomarmos a análise do PL, sem admitir rodeios ou desculpas superficiais dos bancos", afirma Lucio Paz, diretor do SindBancários e da Fetrafi-RS, e integrante do Coletivo Nacional de Segurança Bancária da Contraf-CUT.

 "Não podemos esperar que algo mais sério venha a ocorrer para que os bancos assumam suas responsabilidades. Precisamos agir na prevenção. Não vamos descansar enquanto não assegurarmos a integridade e a proteção de todos ", completa o diretor.

Enquanto os bancos ficam enrolando e se omitindo em participar dos encontros do GT, o mês de fevereiro registra 20 ataques, 11 em Porto Alegre e 9 no Interior do RS.

Fonte: SindBancários.

 

 


Compartilhe este conteúdo: