80 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região
Caxias do Sul é o segundo polo metalmecânico do Brasil. A cidade cresceu e progrediu também pelas mãos dos metalúrgicos. Em 80 anos, o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, com a sua luta, ajudou a soldar Caxias ao desenvolvimento.
Em 2013, o Sindicato comemora 80 anos de história. Um ano com muitas comemorações e atividades está programado. A entidade será homenageada na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, e, em Brasília, na Câmara dos Deputados, por seu histórico de busca por uma sociedade igualitária e por ter, juntamente com a categoria, uma participação ativa nos movimentos sociais.
O mês de março propõe atrações alusivas ao aniversário do sindicato. No dia 08 de março ocorre um debate sobre o banco de horas, no auditório da entidade. No domingo, dia 10, grande festa na sede campestre com shows musicais e palestra em homenagem ao Dia da Mulher. Além disso, haverá sorteios, da Confederativa, com um carro 0Km e mais 12 prêmios especiais, e, um carro só para os sócios. Também no domingo tem a disputa do Troféu 80 anos, torneio de futebol 7 dos campeões nas edições dos Jogos Metalúrgicos. Já no dia 24, tem apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul alusiva ao aniversário do sindicato.
Confira a programação do mês de março:
Março
Dia 07 (quinta-feira) – Sessão solene Câmara de Vereadores
Dia 08 (sexta-feira) – Debate sobre banco de horas no auditório do Sindicato
Dia 10 (domingo) – Festa 80 anos na sede campestre
Dia 12 (terça-feira) – Homenagem na Assembleia Legislativa, Porto Alegre
Dia 18 (segunda-feira) – Sessão solene em Brasília
Dia 24 (domingo) – Apresentação da Orquestra Sinfônica da UCS em homenagem ao sindicato
Fonte: sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região